Ter um SAC personalizado com equipe dedicada não é apenas uma tendência, é uma necessidade. O atendimento adequado não apenas mantém a comunicação clara como também proporciona uma melhor experiência em todo o processo. Parece algo básico, afinal o serviço de atendimento ao cliente é uma obrigação legal. Porém, é comum encontrar dificuldade para entrar em contato, isso porquê um atendimento focado é muito diferente de apenas ter um canal de comunicação.

Na logística moderna, o atendimento precisa ir além do suporte técnico. Ele deve antecipar demandas, atuar com agilidade e estar totalmente integrado à operação. Para isso, é essencial que o parceiro logístico ofereça um SAC estruturado e equipes focadas por projeto. Dessa forma, além da transparência em todo o processo logístico, também há uma visibilidade e previsão de demandas, falhas e insights de melhoria no processo.

Por que atendimento genérico não funciona mais?

Empresas que utilizam SAC genérico enfrentam falhas de comunicação, atraso na resolução de problemas e pouca compreensão do contexto da operação.
Isso impacta diretamente nos prazos, no custo e na experiência. Atualmente, com o avanço da tecnologia se tornou comum também o atendimento virtual através de sistemas automatizados de robôs e inteligências artificiais, tanto por meios de mensagens quanto por telefone.

Esse atendimento facilita a obtenção de informações básicas. Porém há questões mais profundas que exigem um entendimento do caso para sua resolução da melhor forma possível, como por exemplo atualização de endereço de entrega, análise de espaço disponível no armazém e outras questões técnicas.

Nesses casos, além do atendimento humano ser necessário, é preciso ir além do simples, afinal o atendimento genérico não funciona mais. É preciso que a equipe tenha um sistema integrado que permita a visualização de todo o processo e informações para direcionar, informar ou solucionar qualquer dúvida ou problema que possa surgir. Unificar todas as informações e trazer de forma compacta, esclarecida e de forma eficiente os status das cargas para os clientes.

SAC personalizado resolve mais rápido

Uma equipe focada por projeto conhece as etapas, procedimentos e especificidades, isso torna o atendimento personalizado, afinal sua empresa e demanda são únicas, seu atendimento também precisa ser.

Esse modelo de atendimento permite decisões rápidas, alinhamento estratégico e acompanhamento de indicadores de desempenho com muito mais precisão. Além disso, os profissionais do SAC personalizado não atuam apenas reativamente, eles monitoram indicadores, analisam relatórios e sugerem melhorias contínuas. Uma vez que além de conhecer todas as etapas eles entendem e acompanham a sua operação.

Equipes por projeto melhoram o desempenho logístico

No SAC focado por projetos, cada cliente tem uma estrutura dedicada, com atendimento especializado, comunicação direta e foco exclusivo. Essa proximidade permite identificar gargalos, antecipar demandas sazonais, agilizar respostas e manter a operação fluida e eficiente. Isso porque além da comunicação com sua empresa, os atendentes irão levar as solicitações, situações e dúvidas para a operação. Dessa forma, internamente seu operador logístico irá analisar e estudar tudo o que acontece melhorando também o processo interno como um todo, desde a equipe administrativa até a equipe de transporte.

Afinal, o SAC personalizado vai além do atendimento ao cliente. Ele entende a sua demanda e evolui continuamente para melhorar a operação e o serviço que entrega, com gentileza, transparência e eficiência.

SAC personalizado e focado por projeto

A função do SAC é clara, mas ele precisa ir além. O SAC personalizado e focado por projeto vai unificar todas as informações e trazer de forma compacta, esclarecida e de forma eficiente os status das suas cargas. Se o que você procura é um parceiro logístico que compreenda a fundo a sua operação, ofereça suporte humano e estratégico e atue como uma verdadeira extensão do seu time, a TRB é a escolha certa.

Temos uma unidade exclusiva para nosso SAC, estruturado para oferecer atendimento personalizado, com frentes de atuações separadas para ambiente reversa e expedição, equipes dedicadas exclusivamente a cada projeto, garantindo proximidade, eficiência e diferenciação no dia a dia.

Mais do que transporte, entregamos parceria e valor agregado. Fale conosco e descubra como nosso modelo de atendimento pode transformar sua experiência logística.