Em um mundo cada vez mais conectado, a agilidade que a logística de cargas fracionadas oferece na entrega de pequenas remessas não é mais um diferencial, é uma necessidade.

Em tempos de pandemia, cada vez mais as pessoas deixam de ir até os produtos e os produtos passam a ir até as pessoas. Novas necessidades surgiram. O mercado segue em uma constante e acirrada busca por novas tecnologias e soluções que permitam que a entrega seja realizada no menor prazo possível, com o menor custo.

Dentro desta realidade, muitas vezes não há tempo disponível para esperar que uma carga completa seja composta, os prazos estão cada vez mais curtos. Produtos precisam partir sob demanda imediata. Um ou dois dias a mais de entrega podem significar a perda de um contrato. Mas como fretar um transporte inteiro quando sua carga ocupa apenas uma pequena parte da capacidade total do veículo? Para atender a este tipo de demanda existe o transporte fracionado.

 

O que é o transporte fracionado?

O transporte fracionado, nada mais é do que a contratação de apenas uma fração da capacidade total de carga do veículo.

Nesta modalidade, a TRB Transporte e Logística através de sistemas de inteligência, se encarrega de agrupar pequenas cargas de transporte agregado compatível e com destinos semelhantes, de forma que remessas menores formem uma carga completa no mais curto prazo possível.

Primeiro as cargas são classificadas de acordo com a compatibilidade e agrupadas com segurança, evitando que cargas com potencial perigoso como inflamáveis e químicos estejam presentes. Depois elas são classificadas de acordo com seus destinos, de forma que possam ter sua rota otimizada, reduzindo prazos.

Isto é possível graças a grande presença da TRB Transporte e Logística em todo o território nacional, o que garante uma rede de entregas de alta capilaridade e alcance.

 

Como otimizar custos através do transporte fracionado?

No modelo convencional de transporte, o cliente precisa arcar com os custos de uma carga completa de acordo com o tamanho do veículo utilizado. Já no modelo de transporte fracionado o cliente só paga o frete relativo ao espaço ocupado pela sua remessa.

O custo total de frete da carga é fracionado de acordo com as cargas que o compõem e cada cliente paga apenas a sua parcela.  É como se vários clientes fizessem uma sociedade para dividir o custo de carga de um veículo. Tudo isso gerenciado por uma equipe de experts altamente estruturada e experiente.

Dessa forma é possível atender com agilidade as empresas que não enviam de uma só vez quantidades elevadas de produtos. Com o transporte fracionado essas empresas conseguem atender os seus clientes no menor prazo possível sem onerar custos de frete.

Não importa a necessidade da sua carga, a TRB Transporte e Logística sempre tem uma solução para manter você competitivo diante dos novos desafios do mercado.