O transporte fracionado na pandemia enfrentou desafios adaptando-se rapidamente para garantir a continuidade das operações essenciais enquanto protegia a saúde dos trabalhadores e clientes. Implementação de protocolos de segurança, uso da tecnologia e estratégias ágeis de gestão de riscos foram fundamentais para superar obstáculos e garantir a entrega eficiente de mercadorias essenciais.

Agilidade no Supply Chain

Em um mundo cada vez mais conectado, a agilidade que a logística de cargas fracionadas oferece para pequenas remessas é mais que um diferencial, é uma necessidade.

Em tempos de pandemia, as pessoas deixaram de ir até os produtos e, em vez disso, os produtos estão sendo levados até elas. Novas necessidades surgiram, o mercado está em busca por novas tecnologias e soluções que possibilitem a entrega no menor prazo e menor custo.

Dentro desta realidade, muitas vezes não há tempo disponível para esperar que uma carga completa seja composta, pois os prazos estão cada vez mais curtos. Produtos precisam partir sob demanda imediata. Um ou dois dias a mais de entrega podem significar a perda de um contrato. Mas como fretar um transporte inteiro quando sua carga ocupa apenas uma pequena parte da capacidade total do veículo? Para atender a este tipo de demanda existe o transporte fracionado.

O que é?

O transporte fracionado, nada mais é do que a contratação de apenas uma fração da capacidade total de carga do veículo.

A TRB Transporte e Logística, através de sistemas de inteligência, se encarrega de agrupar pequenas cargas de transporte compatível com destinos semelhantes. Sendo assim, remessas menores formam uma carga completa em um menor prazo.

A princípio, os operadores classificam as cargas de acordo com a compatibilidade e as agrupam com segurança. Isso evita a presença de cargas potencialmente perigosas, como inflamáveis e produtos químicos. Em seguida, eles classificam as cargas de acordo com seus destinos, de modo que possam otimizar suas rotas e reduzir os prazos.

Isto é possível graças a presença da TRB em todo o território nacional, o que garante uma rede de entregas de alta capilaridade e alcance.

Transporte fracionado na pandemia

No modelo convencional de transporte, o cliente precisa arcar com os custos de uma carga completa de acordo com o tamanho do veículo utilizado. Já no modelo de transporte fracionado na pandemia, os clientes só pagavam o frete relativo ao espaço ocupado pela sua remessa.

A equipe de experts altamente estruturada fraciona o custo total de frete da carga de acordo com as cargas que a compõem, e cada cliente paga apenas a sua parcela. É como se vários clientes se unissem em uma sociedade para dividir o custo do frete de um veículo.

Dessa forma é possível atender com agilidade as empresas que não enviam de uma só vez quantidades elevadas de produtos. Com o transporte fracionado essas empresas conseguem atender os seus clientes no menor prazo possível sem onerar custos de frete.

Não importa a necessidade da sua carga, a TRB sempre tem uma solução para manter você competitivo diante dos novos desafios do mercado.