A gestão das expectativas no mercado de e-commerce é fundamental para uma experiência de compra satisfatória. Transmitir clareza, comprometimento e agilidade no atendimento são aspectos cruciais. Especialmente em meio a esse cenário, os prazos de entrega desempenham um papel determinante.

Gestão das expectativas no mercado de E-commerce

Vivemos a era digital, o mercado gira cada vez mais em torno das compras online. É uma modalidade mais cômoda e dinâmica para os consumidores que podem adquirir e receber produtos a partir de suas casas ou locais de trabalho. No entanto, o e-commerce também trouxe, além de oportunidades, desafios para o segmento de logística.

No mercado de e-commerce, a gestão das expectativas desempenha um papel fundamental para proporcionar uma experiência de compra satisfatória. Desse modo, a partir do momento em que um cliente realiza uma compra, ele inicia uma contagem regressiva para receber o produto. Sendo assim, a expectativa do cliente em receber o produto pelo qual já pagou passa a determinar toda a sua experiência com o negócio, colocando uma enorme pressão sobre os fornecedores de produtos.

Experiência de Compra Satisfatória

É preciso atender à essa expectativa oferecendo bons prazos de entrega e informações claras e precisas sobre o trânsito da mercadoria. Afinal, isso demonstra um comprometimento em entregar no prazo estipulado, ou abaixo dele. Atualmente, não há nada que encante mais um cliente do que uma entrega de produto antes do prazo.

Nesse contexto, torna-se necessário possuir uma estrutura de supply chain que permita que essa experiência positiva aconteça. Uma cadeia logística de alta qualidade, com um TMS de qualidade, rede de entregas sólida e confiável se constituem fatores determinantes para o sucesso.

Porém, uma estrutura com esse grau de complexidade pode exigir investimentos que se justifiquem apenas nas empresas que trabalham com grande demanda. Para a maioria, essa estrutura tem custos proibitivos ou está muito fora do seu core business e acaba por desviar a atenção do que importa.

A TRB Transporte e Logística se desenvolveu de uma empresa de entregas expressas, hoje possui toda a estrutura necessária para ser o melhor parceiro no atendimento e na superação das expectativas dos seus clientes. Nossa equipe especializada em entregas expressas para e-commerce possui uma frota própria de motoristas contratados em regime CLT. Entre em contato conosco e saiba mais.