O cuidado no transporte de produtos do setor de correlatos e medicamentos

Toda carga transportada demanda cuidados, porém, cargas especiais como medicamentos, descartáveis, insumos, instrumentos, saneantes e demais correlatos, demandam empresas especializadas, com certificação específica, para serem transportados com confiabilidade e segurança.

A saúde humana é o bem mais importante que possuímos. Para mantê-la, nós construímos toda uma rede de suporte, que vai de farmácias e laboratórios até grandes centros hospitalares. Toda essa estrutura consome recursos, que são tão delicados quanto importantes nesse contexto. Esses recursos precisam ser transportados com uma série de cuidados para manter seu correto funcionamento e integridade.

Um remédio que não atue da forma esperada pode provocar consequências irreversíveis e até mesmo oferecer risco à vida. O mesmo pode se dizer de outros produtos usados na prática médica que vão desde equipamentos de suporte a produtos de limpeza. Já imaginou um procedimento médico com material ou um ambiente contaminado?

Dá mesma forma que é necessário um profissional qualificado para utilizar esse tipo de material, também é essencial um processo qualificado e seguro para o seu transporte e armazenagem. É por isso que a legislação brasileira possui normas e certificações específicas para todo o processo de manuseio, armazenamento e transporte desses produtos.

Uma empresa licenciada pela ANVISA para o transporte de produtos relacionados ao segmento de saúde, deve preencher uma série de quesitos indispensáveis a segurança e integridade do processo, como veículos com controle de temperatura, sinalizados de acordo com as normas vigentes, corretamente higienizados e com pessoal treinado e especializado em seu manuseio. Ela também precisa cumprir prazos técnicos determinados para a conservação correta dos produtos, o que demanda além de uma logística de alto padrão, uma estrutura sólida de entregas expressas para garantir que o produto fique o menor tempo possível em trânsito.

Confiar uma etapa tão sensível da operação a um parceiro logístico experiente e competente, garante que todos os momentos mais vulneráveis do processo, desde sua produção até a entrega no destino, ocorra com segurança e tranquilidade.

A TRB possui licença ANVISA para o transporte de medicamentos, saneantes e correlatos, estando apta a transportar este padrão de cargas dentro das melhores práticas determinadas por lei, com segurança, agilidade e confiança. Temos estrutura e competência para assumir a responsabilidade dessa parceria.