O transporte de correlatos e medicamentos é crucial para garantir a segurança e eficácia dos produtos farmacêuticos. Requer procedimentos rigorosos devido à sensibilidade dos produtos e regulamentações como as Boas Práticas de Distribuição e Armazenamento. O controle de temperatura e o manuseio cuidadoso são essenciais para preservar a qualidade dos medicamentos durante todo o processo. Isso em todo o processo desde a fabricação até o consumidor final.

Cuidados Especiais na Logística Farmacêutica

Embora toda carga transportada exija cuidados, empresas especializadas com certificação específica devem transportar cargas especiais. Ou seja,  medicamentos, descartáveis, insumos, instrumentos, saneantes e outros correlatos, para garantir confiabilidade e segurança, precisam de licença.

A saúde humana é o bem mais importante que possuímos. Para mantê-la, nós construímos toda uma rede de suporte, que vai de farmácias e laboratórios até grandes centros hospitalares. Essa estrutura consome recursos tão delicados quanto importantes nesse contexto. É necessário transportar esses recursos com uma série de cuidados para manter seu correto funcionamento e integridade.

Um remédio que não atue da forma esperada pode provocar consequências irreversíveis e até mesmo oferecer risco à vida. O mesmo pode se dizer de outros produtos usados na prática médica que vão desde equipamentos de suporte a produtos de limpeza. Já imaginou um procedimento médico com material ou um ambiente contaminado?

É necessário um profissional qualificado para manusear e utilizar um tipo de material. Porém, é essencial um processo qualificado e seguro para seu transporte e armazenagem também. Por isso, a legislação brasileira estabelece normas e certificações específicas para todo o processo de manuseio, armazenamento e transporte desses produtos.

Requisitos para Empresas de Transporte de Produtos de Saúde

Uma empresa licenciada pela ANVISA para o transporte de produtos relacionados ao segmento de saúde deve preencher uma série de quesitos indispensáveis a segurança e integridade do processo. Isso como veículos com controle de temperatura, sinalizados de acordo com as normas vigentes, corretamente higienizados e com pessoal treinado e especializado em seu manuseio. Ela também precisa cumprir prazos técnicos determinados para a conservação correta dos produtos. Sendo assim, a empresa demanda além de uma logística de alto padrão, uma estrutura sólida de entregas expressas para garantir que o produto fique o menor tempo possível em trânsito.

Confiar uma etapa tão sensível da operação a um parceiro logístico experiente e competente garante que todos os momentos mais vulneráveis do processo, ocorra com segurança e tranquilidade. Desde o início da sua produção até a entrega no destino final.

A TRB: Parceiro de Confiança em Logística Farmacêutica

A TRB possui licença ANVISA para o transporte de medicamentos, saneantes e correlatos. Estamos aptos a transportar este padrão de cargas dentro das melhores práticas determinadas por lei, com segurança, agilidade e confiança. Temos estrutura e competência para assumir a responsabilidade dessa parceria. Entre em contato e fale com um de nossos especialistas.