Provavelmente você já se perguntou se uma torre de controle tem o mesmo trabalho que a central de monitoramento, não é mesmo? Essa dúvida é extremamente normal, afinal, estamos falando de recursos que possibilitam o acompanhamento de rotas com ainda mais precisão e, claro, credibilidade.

Sabemos como o processo inteiro de uma entrega pode ser algo que requer muita organização, pois estamos falando de mercadorias que precisam ser entregues com segurança e nas datas certas.

Embora a torre de controle e central de monitoramento não sejam a mesma coisa, ambos os serviços são complementares para que o controle de monitorar os sistemas de transporte em tempo real sejam realizados com êxito.

Para que você não fique mais com dúvida deste assunto e não confunda as duas áreas, separamos algumas informações necessárias a fim de entender melhor as diferenças. Veja a seguir

 

Torre de Controle e Central de Monitoramento

A torre de controle gerencia os dados recebidos pela central de monitoramento.  Com essa junção, é possível realizar todo o monitoramento de informações e o contato direito com os motoristas que estão no percurso para efetuar a entrega.

Nesta situação, diversas centrais de monitoramento são acionadas para que fique ainda mais “fácil” de poder acompanhar a situação da mercadoria em tempo real. Assim, os operadores desta área reportam todas as informações relevantes como dados que determinam estratégias para a torre de controle, que com essas informações, fará o processo logístico completo.

 

A importância da torre de controle para a logística final

Sem dúvidas é um trabalho muito importante, pois a possibilidade de monitorar em tempo real muitas frotas se torna vantajoso para todas as partes. E não para por aí. A torre de controle conta com estratégias bastante eficazes para enviar até a central de monitoramento e, por consequência, tornar tudo mais simples e assertivo.

 

Terceirizar as duas áreas é uma boa?

As transportadoras que investem nessas duas áreas individualmente podem se beneficiar quando o assunto são finanças. Afinal, a boa organização também faz parte do crescimento de uma empresa.

Com isso evitará sinistros e terá maior agilidade em determinar ações caso ocorra imprevistos. Além disso, reduz custos operacionais a partir do desenvolvimento de processos, auxilia diretamente os entregadores com todas as informações necessárias e muito mais.

 

Procure por transportadoras confiáveis

Agora que já entende melhor sobre o assunto, opte sempre por transportadoras renomadas que ofereçam total segurança, como a TRB Transporte & Logística. Faça como mais de 2400 clientes que confiam no nosso trabalho e garantem um serviço de qualidade e excelência. Em caso de dúvidas entre em contato conosco e faça todas as perguntas necessárias antes de fazer a sua escolha.

Até a próxima!